Dica da Coruja


CONFIRA DICAS PRÁTICAS

sobre reforma e decoração para fazer em sua casa!

FECHAR

O que é construção sustentável?



Construção sustentável é o conceito que denomina um conjunto de medidas adotadas durante todas as etapas da obra, que visam à sustentabilidade da edificação. Através da adoção dessas medidas, é possível minimizar os impactos negativos sobre o meio ambiente, além de promover a economia dos recursos naturais e a melhoria na qualidade de vida dos seus ocupantes.

Uma obra sustentável leva em consideração todo o projeto da obra desde a sua pré-construção – onde devem ser analisados o ciclo de vida do empreendimento e dos materiais que serão usados, passando por cuidados com a geração de resíduos e minimização do uso de matérias-primas com reaproveitamento de materiais durante a execução da obra – até o tempo de vida útil da obra e a sustentabilidade de sua manutenção.

Essas medidas podem ser adotadas tanto em edifícios em construção como naqueles já construídos. O cumprimento dessas medidas gera uma economia substancial de recursos naturais, contribuindo não apenas para a manutenção do equilíbrio ambiental como também na redução de gastos para o setor público.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente






Avalie esse artigo:
Muito RuimRuimMédioBomMuito Bom (1 votos, média: 5,00 de 5)



A Eternit não se responsabiliza por nenhum dano causado pelo uso incorreto dos produtos ou pela má interpretação dos textos, assim como não se responsabiliza pelo resultado final.

« VOLTAR