Com mais de 75 anos de história, a Eternit S.A. é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, caixas d’água e soluções construtivas. O Grupo Eternit tem sede em São Paulo, além de 13 unidades fabris e uma mineradora, sendo quatro fábricas de fibrocimento; uma fábrica de fibrocimento da controlada Precon Goiás; seis fábricas de telhas de concreto da controlada Tégula; uma fábrica de louças sanitárias, a Companhia Sulamericana de Cerâmica (CSC), joint venture com a Companhia Colombiana de Cerâmica S.A. – empresa do Grupo Corona (multinacional colombiana), em Caucaia (CE); a Eternit da Amazônia Indústria de Fibrocimento Ltda., unidade de pesquisa, desenvolvimento e produção de insumos para materiais de construção; e a SAMA S.A. - Minerações Associadas, uma das maiores mineradoras de crisotila do mundo. Com registro na bolsa de valores desde 1948, a Eternit está listada no Novo Mercado desde 2006, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA).

 


 

                                   

 


 

A Eternit é signatária do Pacto Global da ONU, possui as certificações ISO 9.001, 14.001 e a OSHAS 18.001, respectivamente de gestão da qualidade, gestão ambiental e de saúde e segurança no trabalho, apoia as Metas do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), e tem registro em bolsa desde 1948.

Desde 2006, integra o Novo Mercado da BM&FBovespa, mais alto nível de Governança Corporativa, além de ter seus American Depositary Receipts (ADR) negociados no mercado de balcão dos Estados Unidos - OTC desde maio de 2010.

Compartilhe