Dica da Coruja


CONFIRA DICAS PRÁTICAS

sobre reforma e decoração para fazer em sua casa!

FECHAR

Você sabe a diferença entre engenheiro e arquiteto? Descubra nesta matéria!



VOCÊ VAI PRECISAR DE:

Como profissionais da construção civil, engenheiros e arquitetos podem ser facilmente confundidos. Porém, suas funções são bastante distintas. Este mês, ambas as profissões são celebradas – no dia 11 de dezembro, comemora-se o Dia do Engenheiro; já no dia 15, o Dia do Arquiteto. Pensando nisso e na comumente confusão que as pessoas fazem, a Eternit criou esta matéria especial.

De início, deve-se partir do princípio de que o arquiteto define o que será feito em um projeto. Já o engenheiro define como aquilo será realizado. Veja, abaixo, outras características que diferenciam os profissionais.

O que faz um arquiteto?
É responsável por conceber, manipular e criar a forma e o espaço. Apoiado em seu conhecimento, o arquiteto cria projetos esteticamente possíveis, além de agregar elegância e modernidade às ideias. Além disso, é ele quem faz o estudo das preferências dos clientes que contrataram o seu serviço – o que vai determinar as primeiras etapas do projeto.

Ele também analisa as condições ambientais que circundam as edificações, como iluminação e ventilação. Nos interiores, ajuda a determinar materiais, pontos de sistemas e a paginação de revestimentos.

O que faz um engenheiro civil?
Ao olhar um projeto, este profissional deve, entre suas responsabilidades, analisar como serão colocadas em prática as ideias anteriormente criadas pelo arquiteto. É ele quem vai viabilizar toda a criatividade.  Em seu dia a dia, este profissional lida com cálculos, principalmente no que diz respeito ao dimensionamento de cargas e esforços de propostas arquitetônicas.

Como podemos ver, apesar de caminharem lado a lado e estarem profundamente ligadas, as profissões possuem suas diferenças. A Eternit aproveita a ocasião para parabenizar ambos os profissionais pelos seus dias!

#Eternit #Blog #DicaDaCoruja #Engenheiro #Arquiteto #Profissões

Fonte: Papo de Arquiteto, Viva Decora Pro






Avalie esse artigo:
Muito RuimRuimMédioBomMuito Bom (Ainda sem avaliações)



A Eternit não se responsabiliza por nenhum dano causado pelo uso incorreto dos produtos ou pela má interpretação dos textos, assim como não se responsabiliza pelo resultado final.

« VOLTAR