- Prêmio ABRASCA criação de valor » Eternit » A Marca da Coruja

- Prêmio ABRASCA criação de valor


- Prêmio ABRASCA criação de valor
Â
Eternit recebe Prêmio ABRASCA Criação de Valor - Destaque Setorial
Â
Na última quarta (28), o Grupo Eternit – líder nos segmentos de cobertura, painéis e placas cimentícias – recebeu o Prêmio ABRASCA Criação de Valor, como Destaque Setorial. O prêmio é concedido às empresas que mais agregaram valor aos acionistas, além daquelas que se destacaram pela transparência de gestão, diversificação mercadológica e boas práticas de gestão corporativa.

Â

Para Élio A. Martins, presidente e diretor de Relações com Investidores do Grupo Eternit, “a premiação é uma conquista, principalmente por termos conseguido um bom resultado para os acionistas, mesmo diante de um momento de crise econômica mundial e em meio a discussões sobre a proibição do Amianto Crisotila. Acreditamos que a atuação transparente e o investimento contínuo em nosso negócio têm alavancado a imagem da Eternit no mercado de forma bastante positiva”.

Â

Contribuir com o desenvolvimento do País oferecendo produtos e soluções para a construção civil, com a ampliação e diversificação de seus negócios e compromissos com a sustentabilidade foram as realizações que fizeram do ano de 2008 um excelente momento para a Eternit.

Â

O Prêmio Abrasca Criação de Valor foi instituído pela Associação Brasileira das Companhias Abertas em 2007. As empresas são selecionadas com base em dados quantitativos para identificar as que conseguiram os mais elevados percentuais de criação de valor em relação a seu market value ao longo do ano anterior. Posteriormente, são consultados analistas de investimentos que acompanham as empresas para obter avaliações sobre o trabalho que elas desenvolvem em áreas-chave como governança corporativa, relação com os acionistas e o mercado, política ambiental e atuação social. As finalistas são então submetidas ao Comitê de Premiação, formado por entidades do mercado de capitais, e que indicam a vencedora e os destaques setoriais.

Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies