- Nova linha de produção » Eternit » A Marca da Coruja

- Nova linha de produção


- Nova linha de produção
Â
Â
Eternit inaugura nova linha de produção em Goiânia

Com investimento de R$ 15 milhões, empresa irá aumentar

em 70% a capacidade de produção da unidade

Â

A Eternit – empresa líder de mercado na produção de fibrocimento — inaugura uma nova linha de produção na unidade de Goiânia. Resultado de um investimento de R$ 15 milhões, a nova linha aumenta a capacidade de produção da fábrica em 10 mil toneladas mensais.

Â

O equipamento tem 155 metros de comprimento por 10 metros de largura e reúne componentes de 400 fornecedores, nacionais e estrangeiros. De acordo com o presidente do Grupo Eternit, Élio A. Martins, a nova linha irá incrementar a capacidade da fábrica de 14 mil toneladas mensais para 24 mil toneladas mensais, gerando 60 empregos.

Â

“Estamos trabalhando com capacidade instalada máxima em nossas cinco fábricas e, com o início da operação da nova linha em Goiânia, iremos garantir uma margem de segurança neste momento de alta demanda do mercado de construção civil”, afirma Martins.

Â

A fábrica de Goiânia foi inaugurada em 1971 e produz caixas-d’água de fibrocimento, telhas de fibrocimento nos modelos Ondulada, Tropical, Vogatex, Modulada, Canalete 49, Etermax e peças complementares. A nova máquina instalada na unidade irá produzir as telhas Tropical e Ondulada para abastecer os mercados do Centro-Oeste e Sudeste.

Â

No Brasil, a Eternit trabalha com 10 mil postos de revenda de seus produtos e tem planos para novos investimentos. “Nosso objetivo é continuar crescendo e, nos próximos 4 anos, iremos investir para elevar a capacidade de produção em 15% ao ano”, comenta o executivo.Â
Â
Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies