Eternit marca presença na primeira edição da Feicon Batimat Nordeste » Eternit » A Marca da Coruja

Eternit marca presença na primeira edição da Feicon Batimat Nordeste


Eternit marca presença na primeira edição da Feicon Batimat Nordeste.

Grupo leva a Recife os diferenciais das linhas de louças e metais sanitários, além do portfólio tradicional de telhas de fibrocimento.
 
São Paulo, setembro de 2013.  A Eternit com 73 anos de atividade, líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos leva à primeira edição da Feicon Batimat Nordeste as soluções diversificadas de seu portfólio para a construção civil. A localização do stand é B34.
As linhas de louças e metais sãos os destaques do espaço. Em linha com a estratégia de expansão e diversificação do Grupo, que busca tornar-se a mais diversificada indústria de materiais de construção do País, as peças seguem o rigoroso padrão de qualidade da marca e atendem diferentes perfis de consumidores: do standard ao luxo. A Eternit apresentará as tradicionais telhas de fibrocimento, além das Soluções Construtivas (placas cimentícias e Painel Wall).
 
No dias 26 e 27 de setembro a Eternit patrocinará ainda o Seminário de Material de Construção do Nordeste do Brasil, no Auditório do Centro de Convenções de Pernambuco. O espaço, destinado a promover debates sobre temas importantes do setor espera receber em média 500 lojistas da região. A Eternit tem ótimas expectativas para esta primeira edição Feicon Batimat Nordeste. A região está em expansão constante e tem um mercado muito promissor para o setor, afirma Marcelo Vinhola, diretor comercial do Grupo Eternit.
A Eternit conta com uma unidade fabril na cidade de Simões Filho (BA) e em 2014, o Grupo reforça a presença na região, com a inauguração da fábrica de louças sanitárias Cia. Sulamericana de Cerâmica, em Fortaleza (CE). A unidade, que começa a operar já no primeiro trimestre, é resultado de sociedade entre a Eternit e o Grupo Corona da Colômbia.
 
Sobre a Eternit
 
Com 73 anos de atividade, a Eternit é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do país e com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos. A empresa tem sede em São Paulo e cinco fábricas, localizadas estrategicamente, nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a controlada Precon Goiás. Possui seis filiais nos municípios de Colombo (PR), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e São Paulo (SP). Também detém a Tégula, controlada, que produz telhas de concreto, com seis fábricas localizadas em Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA). Seus produtos são oferecidos em mais de 16 mil pontos de revenda em todo o Brasil. Uma das maiores mineradoras de crisotila do mundo, é a controlada SAMA S.A. Minerações Associadas que compõe o grupo, situada no município de Minaçu, em Goiás. Em 2014, inaugurará a fábrica de louças sanitárias Cia. Sulamericana de Cerâmica, em Fortaleza (CE). A unidade é resultado de sociedade entre a Eternit e o Grupo Corona da Colômbia.
 
Companhia de capital aberto, desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA). Em 2006, 2007 e 2013, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas small & mid cap), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e, em 2008 e 2010, ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e, em 2009 e 2010, o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da América Latina pela IR Global Rankings. Nos anos de 2013, 2012 e 2011, o Programa de Relações com Investidores da Eternit foi eleito  o melhor para investidores individuais, categoria empresas ?small & mid cap?, de acordo com IR Magazine Awards Brazil. 
 
Em 2013, a companhia conquistou também o Prêmio Companhia Aberta  categoria B, reconhecimento anual, referencia 2012, concedido pela APIMEC nacional (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). As diversas premiações colecionadas nas últimas sete décadas, desde a sua fundação, mostram que a Companhia leva a sério o que faz por todos os seus stakeholders.
 
A Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA) concedeu a menção honrosa à Eternit pela melhor Governança Corporativa no 14º Prêmio ABRASCA de Relatório Anual. O Relatório Anual da Eternit foi o segundo melhor do Grupo 2, empresas com faturamento abaixo de R$ 3 bilhões. A Eternit recebeu o ?Premio APIMEC Minas ? Mercado de Capitais 2012 ? Categoria Melhor Reunião? por ter realizado a melhor apresentação de resultados aos associados durante o ano. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO) concedeu à equipe de Marketing da Eternit, em novembro de 2012, o Prêmio TOP ANAMACO na categoria Marketing e Vendas com o case ?Expositor Móvel para Louças e Metais Sanitários?. Confira a lista completa dos prêmios em www.eternit.com.br/ri. Estes reconhecimentos credenciam a Companhia para a realização de seu projeto de Expansão e Diversificação.
 
www.eternit.com.br
www.eternit.com.br/ri
www.blogdaeternit.com.br
www.facebook.com/Eternitbrasil
@Eternit_RI
 
 
Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies