Eternit Inicia o Projeto de Instalação de sua Fábrica Multiprodutos no Nordeste » Eternit » A Marca da Coruja

Eternit Inicia o Projeto de Instalação de sua Fábrica Multiprodutos no Nordeste


Eternit Inicia o Projeto de Instalação de sua Fábrica Multiprodutos no Nordeste

Eternit Inicia o Projeto de Instalação de sua Fábrica Multiprodutos no NordesteÂ

A Eternit S. A. (BM&FBOVESPA: ETER3; OTC: ETNTY), com 71 anos de atividades e líder de mercado nos segmentos de coberturas, painéis e placas cimentícias, em linha com seu plano de expansão e diversificação de suas atividades, iniciará o projeto de instalação de sua 12ª fábrica no Distrito Industrial do Porto de Pecem, Município de Caucaia, Estado do Ceará.

A primeira unidade industrial deste projeto, aprovada em reunião extraordinária do conselho de administração realizada em 19 de outubro de 2011, tem como objetivo a produção de louças sanitárias. Este investimento será realizado através de uma “Joint- Venture” entre Eternit S. A. (Eternit) e Organizações Corona S. A. (Corona), multinacional colombiana, um dos maiores produtores mundiais de louças sanitárias, com experiência de mais de 130 anos, com um parque industrial diversificado de 17 fábricas na Colômbia e 2 nos Estados Unidos.

Sob a denominação de “Companhia Sulamericana de Cerâmica S. A.”, a “Joint-Venture” terá a participação acionária de 60% da Eternit e 40% da Corona.

Esta é uma aliança estratégica para desenvolver conjuntamente o negócio de produção e comercialização de louças sanitárias, onde a Corona contribuirá com seu know-how de desenvolvimento e produção, e a Eternit com seu conhecimento do mercado, eficiência logística e uma rede de distribuição de mais de 14 mil pontos de vendas.

Esta unidade industrial contará com capacidade inicial de 1.500.000 de peças/ano e investimentos previstos na ordem de R$ 97 milhões, para os quais a Companhia utilizará preferencialmente recursos de terceiros. O prazo para conclusão será de 18 meses após o inicio das obras, previstas para o primeiro semestre de 2012.

Esta será a primeira fábrica a entrar em operação. Os demais investimentos nesta unidade multiprodutos serão realizados a médio e longo prazo.

São Paulo, 20 de outubro de 2011.

Élio A. Martins
Diretor de Relações com Investidores
Â
Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies