- Eternit cria Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios » Eternit » A Marca da Coruja

- Eternit cria Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios


- Eternit cria Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios

Eternit cria Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios
Â
A Eternit acaba de criar a Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios em sua sede, em São Paulo. À frente da nova diretoria, o executivo Saulo Simoni Nacif chega para conduzir o programa de crescimento e diversificação da companhia.

 

Â
O presidente da Eternit, Élio Martins, explica que a nova diretoria faz parte da estratégia de crescimento da companhia. ?Nosso objetivo é ampliar o portifólio de produtos, conservando a liderança em coberturas de fibrocimento. Em outras palavras, a Eternit se tornará uma empresa focada no fornecimento de soluções para o mercado de construção civil, participando em todas as etapas da obra?, conclui.

 

Â
Saulo Simoni Nacif é engenheiro mecânico aeronáutico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com MBA em Finanças e Gerenciamento de Operações pela Universidade de Rochester, em NY. Uma carreira de sucesso em importantes empresas no Brasil e no exterior, como Xerox, Booz-Allen&Hamilton, Solving International e GE fazem parte de seu currículo.

 

Â
Sobre a Eternit

Com 67 anos, a Eternit é umas das pioneiras na fabricação de telhas e caixas d´água no País e líder no mercado de fibrocimento. A empresa que também fabrica caixas d´ água em polietileno, placa cimentícia e Painel Wall, tem sede em São Paulo e cinco fábricas nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a subsidiária Precon Goiás. Possui nove filiais nos municípios de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Seus produtos são oferecidos em mais de nove mil pontos-de-venda em todo o Brasil. Uma das maiores mineradoras de amianto do mundo, a Sama S.A. Minerações Associadas, do município de Minaçu, em Goiás, compõe o grupo.

Companhia de capital aberto, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Em 2007 o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas ?small & mid cap?), de acordo com IR Magazine Awards Brazil 2007. Recentemente, a empresa conquistou o prêmio de Melhor companhia para os acionistas, da Revista Capital Aberto, ficando com o 1º lugar na categoria Valor de Mercado até R$ 5 bi.

 

Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies