Eternit conquista o Prêmio APIMEC 2012 » Eternit » A Marca da Coruja

Eternit conquista o Prêmio APIMEC 2012


Eternit conquista o Prêmio APIMEC 2012
COMUNICADO AO MERCADO
Â
A Eternit, (BM&FBOVESPA: ETER3, OTC: ETNTY) com 72 anos de atividades e líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos, comunica ao mercado que a APIMEC Nacional - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais concedeu o Prêmio APIMEC 2012 à Eternit na categoria B, empresas com receita líquida consolidada de até R$ 3 bilhões.

Com o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro, a Eternit teve seu capital pulverizado em 2004 e, atualmente, possui acionistas em todos os estados brasileiros. Nas reuniões APIMEC, a Eternit dissemina aos acionistas, investidores e profissionais de mercado o plano de negócio, a estratégia e os resultados financeiros de forma transparente, além da aproximação com a alta administração da Companhia. Em 2011, a Eternit realizou reuniões públicas em todas as regionais da APIMEC.

O Prêmio APIMEC está em sua 39ª edição e tem o objetivo de premiar instituições e profissionais que tenham contribuído durante o ano anterior para o desenvolvimento e aprimoramento dos mercados financeiro, de capitais e dos profissionais de investimentos. A votação foi realizada por meio eletrônico (internet) e dividida em dois turnos, sendo o primeiro destinado à seleção dos finalistas e, o segundo, voltado à escolha dos vencedores.

É a primeira vez que a Eternit conquista o Prêmio APIMEC e este reconhecimento confirma a qualidade da sua governança corporativa.
Â
São Paulo, 11 de julho de 2012.
Â
Élio A. Martins
Presidente e Diretor de Relações com Investidores do Grupo Eternit
Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies