- Eternit Aprova a Aquisição da Tégula » Eternit » A Marca da Coruja

- Eternit Aprova a Aquisição da Tégula


- Eternit Aprova a Aquisição da Tégula

Eternit Aprova a Aquisição da Tégula
Â
O Grupo Eternit – líder nos mercados de cobertura, painéis e placas cimentícias – aprova a aquisição da Tégula, empresa líder no segmento de telhas de concreto. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada às 11 horas de hoje, os acionistas do grupo aprovaram a compra, que consolida a Eternit como a maior e mais diversificada companhia no setor de cobertura do Brasil, passando a ma participação próxima a 16% do mercado total de coberturas. O valor da aquisição foi em torno de R$ 40 milhões.

Esse é o primeiro passo em aquisições, de acordo com o Plano de Expansão e Diversificação da Eternit, que teve início em 2007. Até então trabalhamos com crescimento orgânico, investindo na ampliação e diversificação do portfólio", comenta Élio A. Martins, presidente da Eternit. A compra permite à Eternit ampliar seu portfólio voltado ao segmento de alta renda e entrar em um segmento de interesse, o de telhas de concreto. "Recentemente completamos 70 anos e, mais do que nunca, a empresa se mostra empreendedora. Esta aquisição faz parte de um processo de renovação no sentido de garantir os próximos 70 anos da Eternit", complementa.

A partir de hoje, a empresa passa a ter um market-share superior a 30% no segmento de telhas de concreto, além dos 30% que mantém no segmento de fibrocimento. A capacidade produtiva da Tégula é cerca de 70 milhões de telhas por ano e, em 2009, a capacidade utilizada foi em torno de 60%. "A decisão de compra da Tégula ocorreu porque acreditamos no potencial do segmento de telhas de concreto, inclusive como alternativa às telhas de cerâmica, mesmo que ainda represente um percentual pequeno no total de coberturas comercializadas no Brasil", explica Saulo Simoni Nacif, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios e responsável pela aquisição.

Em 2009, o faturamento bruto da Tégula foi de R$ 81 milhões. Com a aquisição, o Grupo contará com mais 428 colaboradores, aumentando para um total de 2.100 seu quadro de colaboradores. A empresa de telhas de concreto possui cinco fábricas no país, localizadas em Atibaia (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA), e oferece soluções completas de cobertura em seu segmento e em aquecimento solar. "Aproveitaremos ao máximo as sinergias entre as empresas, mas a Tégula conservará sua marca, que já é bastante reconhecida", informa Martins.

Para informações adicionais, favor entrar em contato com:

Relações com Investidores
ri@eternit.com.br
Tel: (55-11) 3813-6034
Fax: (55-11) 3819-1647
www.eternit.com.br/ri
Â
Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies