- Eternit adota Assembleia na WEB » Eternit » A Marca da Coruja

- Eternit adota Assembleia na WEB


- Eternit adota Assembleia na WEB

Eternit adota Assembleia na WEB

A Eternit S. A. (BM&FBOVESPA: ETER3), com 70 anos de atividade e líder no setor de cobertura, painéis e placa cimentícias informa ao mercado que adotou mais uma ação de boas práticas de governança que permitirá aos acionistas participar de suas assembléias de qualquer parte do País ou do exterior.
A partir de hoje, seus acionistas poderão se cadastrar para obter o certificado digital que permitirá a votação pela internet em todas as assembleias da empresa. A Eternit tem acionistas em todos os estados brasileiros, mais da metade fora do Estado de São Paulo, e nem sempre estes acionistas conseguem participar das assembléias. Dessa forma, a partir da próxima Assembléia Geral Ordinária (AGO), que ocorrerá em abril de 2010, os acionistas terão esta facilidade e poderão, através de procuração eletrônica, deliberar sobre as matérias em discussão das assembléias.

Para obter o seu certificado digital, os acionistas da Eternit devem fazer o cadastro nos endereços www.assembleianaweb.com.br ou www.eternit.com.br/ri. Cada certificado tem um custo de R$ 10,00 e validade de um ano. Para estimular a adesão, a Eternit patrocinará os primeiros mil acionistas que solicitarem a emissão do certificado digital no primeiro ano, face a comemoração do aniversario de 70 anos da empresa.

A prática de facilitar a participação de acionistas nas assembléias por meio de plataforma eletrônica é estimulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e integra o Código de Boas Práticas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Para implantar a novidade, a Eternit adotou a plataforma Assembleia na WEB, desenvolvida pela Financial Investor Relations Brasil (FIRB). O sistema permite o voto por procuração eletrônica, mediante certificado digital, e facilita o acesso dos investidores às informações sobre os temas de votação. Com isso todos os acionistas passam a ter voto garantido, independentemente de onde estiverem no Brasil ou no exterior.

A plataforma Assembléia na Web permite o uso de qualquer certificado digital válido, como o da Serasa e o ICP Brasil. A documentação e a certificação digital são processadas pela Comprova.com e pela Serasa Experian, um dos maiores bureaus de crédito do mundo, que detém o mais extenso banco de dados de consumidores, empresas e grupos econômicos da América Latina. As informações são armazenadas em ambiente seguro, com rotina de backup em outro site. O Grupo Eternit fica com o controle integral dos dados.

O papel da Comprova.com, além de aumentar a segurança do sistema, é facilitar os procedimentos de certificação digital e comprovação. A empresa criou o primeiro ambiente que fortalece juridicamente as transações eletrônicas, agregando elementos técnicos e legais para comprovar o envio, recebimento, autoria e conteúdo de uma mensagem ou documento eletrônico.

Uma característica exclusiva da plataforma Assembleia na Web é o "Carimbo do Tempo", tecnologia que permite incorporar a Hora Legal Brasileira aos documentos digitais de forma segura, autêntica e auditável, garantindo a prova temporal e o conteúdo. A Comprova.com é a única Autoridade de Carimbo do Tempo (ACT), com certificação homologada pelo Observatório Nacional do Brasil (http://www.horalegalbrasil.mct.on.br/), instituição vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Isso assegura à Companhia o cumprimento dos requisitos de votação relacionados a prazos.

Esta iniciativa é mais um passo no aperfeiçoamento das boas práticas de governança corporativa, foco constante da Eternit.

Para informações adicionais, favor entrar em contato com:


Relações com Investidores
ri@eternit.com.br
Tel: (55-11) 3813-6034
Fax: (55-11) 3819-1647
www.eternit.com.br/ri
Â

Compartilhe


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas pode optar por rejeitar, se desejar.
Ler mais
Política de Privacidade e Cookies