Comunicado: Nota de Falecimento » Eternit » A Marca da Coruja

Comunicado: Nota de Falecimento

Com grande pesar que o Grupo Eternit comunica o falecimento, vítima de infarto agudo do miocárdio, em 20 de outubro de 2013, de seu Presidente, Diretor de Relações com Investidores e membro do Conselho de Administração da Companhia, Sr. Élio A. Martins. A empresa agradece pelos 38 anos de dedicação. Durante esse período, sua atuação foi fundamental para que a Eternit se tornasse uma das mais importantes empresas de materiais de construção do Brasil.

Profissional permanentemente focado em contribuir para o desenvolvimento do país bem como da própria Companhia. Élio é altamente reconhecido e premiado por sua atuação, a frente da Presidência do Grupo Eternit desde janeiro de 2000, nas áreas de Mercado de Capitais e Comercial, bem como, das entidades que atuava como Vice-Presidente do SINAPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento e do SINPROCIM - Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo; Diretor do IBC - Instituto Brasileiro do Crisotila; Membro do COSEMA - Conselho Superior de Meio Ambiente da FIESP/Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Membro do Conselho Consultivo da ADIAL - Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável e Membro do LIDE - Clube de Líderes Empresariais.

Sua falta será profundamente sentida por todos Colaboradores, Acionistas, Clientes, Fornecedores e todos aqueles que contribuíram para o desempenho da Companhia. Além de um importante líder, sua alma corajosa e justa sempre motivou a todos, seja em períodos de vitória ou nas horas de superação. Neste momento, a Eternit e seus colaboradores se unem à Família e Amigos na dor pela perda de um grande ser humano e líder.

A Empresa informa ainda que a Presidência e a Diretoria de Relações com Investidores do Grupo Eternit será exercida pelo atual Diretor Administrativo Financeiro, Sr. Nelson Pazikas, conforme previsto no Estatuto da Companhia.

São Paulo, 21 de outubro de 2013.