Eleição de Diretor Presidente

A Eternit S.A. (B3: ETER3), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em linha com o plano de reestruturação, o Sr. Nelson Pazikas deixará o cargo de Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Companhia, a partir de 19 de abril de 2017. Na mesma ocasião o Conselho de Administração elegeu o Sr. Luis Augusto Barcelos Barbosa para ocupar o cargo de Diretor Presidente.

O Sr. Luis Augusto Barcelos Barbosa é formado em engenharia pela Escola Politécnica – USP, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – SP, com cursos de especialização na Babson College - Massachusetts e no IMD – Lausanne. Desenvolveu sua carreira desde 1984 nas áreas comercial, marketing, produção e planejamento estratégico, liderando operações no Brasil e na América do Sul em empresas como Rhodia, Alcoa, Sasazaki e Assa Abloy. Sendo que nos últimos 10 anos ocupou posições de Diretor geral ou CEO.
O Conselho de Administração agradece o Sr. Nelson Pazikas por sua relevante contribuição e pelos serviços prestados à Companhia, desde 1999. Em 2004 o Sr. Nelson Pazikas foi eleito Diretor Administrativo Financeiro e em 2013 assumiu a Presidência e Diretoria de Relações com Investidores do Grupo Eternit.


São Paulo, 19 de abril de 2017.


Rodrigo Lopes da Luz
Diretor Adm. Financeiro e Relações com Investidores

Compartilhe